Os circuitos profissionais de ténis suspenderam os torneios até 13 de julho de 2020, incluindo toda a temporada em relva, devido à pandemia de COVID-19, anunciaram hoje a ATP (masculinos) e a WTA (femininos).

Já depois de Wimbledon, o terceiro 'Grand Slam' da temporada, ter anunciado o cancelamento, os circuitos masculino e feminino adiantaram que vão manter a suspensão da competição, que vigora desde 12 de março.

Assim, ficam suspensos os torneios masculinos de ‘s-Hertogenbosch, Estugarda, Queen’s, Halle, Maiorca e Eastbourne, assim como as provas femininas de ‘s-Hertogenbosch, Nottingham, Birmingham, Berlim, Eastbourne e Bad Homburg.

Para já, os dois circuitos mantêm programados os torneios previstos para depois de 13 de julho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de COVID-19, já infetou mais de 865 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.