A vitória conseguida domingo no Estoril Open permitiu ao argentino Juan Martin del Potro aproximar-se hoje do “top 10” do ténis mundial, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic.
Del Potro, que triunfou no torneio português pelo segundo ano consecutivo, após derrotar na final o francês Richard Gasquet, subiu à 11.ª posição, por troca com o gaulês Gilles Simon.
No topo da lista, as alterações podem surgir nas próximas duas semanas, em que se jogarão os torneios de Madrid e Roma.
Entre os portugueses, Rui Machado, eliminado na segunda ronda do Estoril Open por Del Porto, continua a ser o luso mais bem cotado, na 87.ª posição, tendo subido três lugares.
Frederico Gil, que foi eliminado logo na primeira ronda do quadro principal do Jamor, ocupa a 110.ª posição, enquanto João Sousa subiu 12 lugares, para o 128.º lugar, depois de ter chegado aos quartos de final da prova portuguesa.
No setor feminino, na qual também não se registaram alterações no topo da tabela - liderada pela bielorussa Victoria Azarenka -, a estoniana Kaia Kanepi subiu oito lugares após o triunfo de sábado, no Jamor.
Kanepi, que se impôs na final feminina do Estoril Open à espanhola Carla Suarez Navarro, subiu ao 26.º lugar da hierarquia mundial, na qual Michelle Larcher de Brito é a melhor portuguesa, na posição 144.
Maria João Koehler, que chegou à segunda ronda do Estoril Open, subiu 15 lugares, ocupando agora o lugar 212.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.