O argentino Juan Martín del Potro considerou hoje que a Croácia é favorita a ganhar a Taça Davis, uma vez que os tenistas croatas vão contar com o fator casa, na final que vai decorrer entre 25 e 27 de novembro, em Zagreb.

“Eles são os favoritos. São melhores do que nós no ‘ranking’ e vão aproveitar ao máximo o facto de jogarem em casa e poderem escolher a superfície”, reconheceu aquele que será o ‘líder’ da seleção da Argentina, antes de iniciar a viagem para Zagreb.

No entanto, o atual número 38 do ‘ranking’ ATP, recordou que nas meias-finais, diante da Grã-Bretanha, a equipa argentina estava numa situação semelhante e acabou por surpreender.

“Surpreendemo-nos a nós mesmos. Chegar à final foi inesperado para todos. Vamos à procura do mesmo”, acrescentou.

Assumindo que estar na final da Taça Davis é um prémio extra, “num ano espetacular”, Del Potro anteviu que a final será jogada num piso “muito rápido”.

“Essa característica beneficia-os, mas nós estamos preparados. Para mim, este é um prémio por todo o esforço que fiz para jogar”, explicou o argentino, que este ano regressou em grande aos ‘courts’ depois de superar a terceira operação à mão esquerda.

A seleção argentina que vai disputar a final da Taça Davis fica completa com Federico Delbonis (41.º), Guido Pella (59.º) e Leonardo Mayer (138.º).

Pela Croácia vão jogar Marin Cilic, número sete mundial, Ivo Karlovic (20.º), Borna Coric (48.º) e Ivan Dodig (118.º).