Juan Martín del Potro vai liderar a Argentina na final da Taça Davis em ténis, com a seleção que vai defrontar a Croácia, em Zagreb, entre 25 e 27 de novembro, a ficar completa com Federico Delbonis, Guido Pella e Leonardo Mayer.

O ‘capitão’ Daniel Orsanic optou por Del Potro, 38.º classificado do ‘ranking’, Delbonis, (42) Pella (57) e Mayer (124), deixando de fora Diego Schwartzman (55), Juan Mónaco (71) e Horacio Zeballos (78).

“Decidi repetir a equipa que nos deu a vitória diante da Grã-Bretanha na meia-final. Sempre que lhes coube representar-nos fizeram-no muito bem. Foi uma escolha muito difícil, mas inclinámo-nos por estes jogadores, porque sempre que entraram no ‘court’ estiveram muito bem”, justificou o selecionador argentino.

A Argentina, que nunca ganhou a Taça Davis, vai disputar na Arena Zagreb a sua quinta final, após as derrotas sofridas diante dos Estados Unidos (1981), Rússia (2006) e Espanha (2008 e 2011).

A composição da equipa croata ainda não é conhecida, mas é expetável que a seleção da casa seja composta por Marin Cilic (10), Ivo Karlovic (20), Ivan Dodig (117) e Marin Draganja (118.º classificado do ‘ranking’ de pares).

"Cilic está numa excelente forma, motivado para conseguir uma vaga no Masters (de Londres). Para nós, é muito bom que continue a jogar e que acumule encontros, pelo cansaço que daí advém. Por outro lado, está a jogar muito bem e a conseguir bons resultados”, analisou Orsanic.