Novak Djokovic atingiu hoje no torneio do Dubai uma marca histórica na sua carreira - 700 vitórias para o sérvio, que assim é o quarto tenista a superar esse patamar na modalidade.

A septingentésima vitória do melhor jogador da atualidade, de 28 anos, foi conseguida ante o tunisino Malek Jaziri, pelos claros parciais de 6-1 e 6-2, valendo a progressão para os quartos de final do torneio que se está a disputar nos Emirados.

"Joguei muitos jogos e estou muito contente e orgulhoso por cada vitória obtida", disse Djokovic, que este ano já ganhou, em fevereiro, o Open da Austrália e continua imbatido, com 14 vitórias.

O jogador acrescentou: "Passei a profissional há 10 anos, amo esta modalidade de todo o meu coração e aproveito cada momento, sou exigente e procuro melhorar todos os aspetos do jogo."

Djokovic, que já tem 11 títulos de 'Grand Slam', joga nos quartos de final contra o espanhol Feliciano Lopez, 'perseguindo' agora os números dos três tenistas que têm melhores números totais.

O espanhol Rafael Nadal é o que está mais próximo, com 775 triunfos, enquanto que o suíço Roger Federer, com 1.067, e o norte-americano Jimmy Connors, com 1.254, estão mais distantes.