Com a aproximação do US Open, já se conhece algumas das principais caras que vão entrar no torneio, mas há uma ausência a registar: a de Novak Djokovic.

O tenista sérvio não apareceu no cartaz de promoção do torneio e perspetiva-se que a ausência no Grand Slam seja mesmo uma realidade. A decisão poderá surgir na sequência dos mesmos motivos que afastaram Djokovic do Indian Wells, Miami e Cincinnati: o facto de não ter a vacinação contra a Covid-19 completa.

Um dado que pode ajudar a reverter a situação foi o alívio das medidas contra a pandemia tomadas pelos EUA no passado dia 11 de agosto com a possibilidade de novas decisões, que, refira-se, teriam de ser publicadas antes do torneio.

Até lá, o que se sabe é que o US Open vai decorrer entre a próxima segunda feira e o dia 11 de setembro. Entre os tenistas presentes na competição, a confirmação absoluta vai para os nomes de Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Nick Kyrgios,  Inga Swiatek,  Serena Williams, Emma Radukanu e Naomi Osaka.