O sérvio Novak Djokovic regressou esta segunda-feira à liderança do 'ranking' mundial de ténis, após vencer o Open da Austrália, enquanto o português João Sousa desceu para o 69.º lugar.
Com a conquista do seu oitavo Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, Djokovic 'roubou' o primeiro lugar ao espanhol Rafael Nadal, que caiu para segundo, com o suíço Roger Federer a manter o terceiro posto.
O austríaco Dominic Thiem, finalista vencido em Melbourne, subiu ao quarto lugar, igualando a sua melhor posição de sempre.
Depois de cair na primeira ronda do primeiro 'major' da temporada, João Sousa caiu 10 posições, para a 69.ª posição, com Pedro Sousa a descer para 143.º e João Domingues para 177.º, enquanto Frederico Silva subiu ao 193.º.
No 'ranking' feminino, a norte-americana Sofia Kenin, que venceu em Melbourne, subiu oito posições e é agora sétima do 'ranking', que continua a ser liderado pela australiana Ashleigh Barty, agora seguida pela romena Simona Halep, que tirou da segunda posição a checa Karolina Pliskova.
A espanhola Garbiñe Muguruza, finalista do Open da Austrália, ocupa a 16.ª posição, depois de ter 'trepado' 16 lugares na hierarquia.
Comentários