O tenista João Domingues foi eliminado hoje na segunda ronda do Oeiras Indoor 1, torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, e deixou a representação portuguesa a cargo de Gonçalo Oliveira no Complexo Desportivo do Jamor.

O jogador de Oliveira de Azeméis, número 287 do ranking mundial, foi derrotado hoje pelo favorito Maximilian Neuchrist, sexto cabeça de série, em dois ‘sets’, por 6-3 e 7-6 (9-7), depois de ter tido cinco oportunidades de ‘break’.

Ao não conseguir evitar o desaire, o segundo consecutivo frente ao austríaco, que figura no 274.º lugar na hierarquia ATP e havia também levado a melhor no Maia Open, em novembro, Gonçalo Oliveira tornou-se no único representante nacional no quadro de singulares do torneio português.

O portuense (507.º ATP), a jogar o Oeiras Indoor 1 com um ‘wild card’, vai defrontar na quinta-feira o ‘qualifier’ belga Joris De Loore (341.º ATP) por uma vaga no encontro dos quartos de final.

O lituano Ricardas Berankis, primeiro pré-designado e 168.º classificado mundial, foi também eliminado na segunda jornada pelo turco Cem Ilker (378.º ATP), em três equilibradas partidas, com os parciais de 6-2, 5-7 e 7-6 (7-3).

No quadro de pares, João Domingues e Pedro Sousa foram bem-sucedidos diante o suíço Luca Margaroli e Gonçalo Oliveira, num duro duelo com os parciais de 7-6 (7-5), 4-6 e 12-10, e apuraram-se para os quartos de final, tendo agora desafio agendado com o romeno Victor Vlad e o checo Petr Nouza.