O tenista austríaco Dominic Thiem, quarto do ‘ranking’ mundial, relançou a sua candidatura a um lugar nas meias-finais das ATP Finals, em Londres, ao vencer o espanhol Pablo Carreño Busta na quarta-feira, por 6-3, 3-6 e 6-4.

Carreño Busta, vencedor do Estoril Open décimo da hierarquia, subsituiu o seu compatriota Rafael Nadal, número um mundial, que se lesionou no joelho direito no encontro frente ao belga David Goffin, na segunda-feira, e teve de abandonar a competição.

O espanhol ficou assim sem hipótese de chegar às meias-finais do torneio de fim de época, no qual se estreou sabendo que só vencendo os dois encontros que tinha pela frente no Grupo Pete Sampras poderia chegar aos último quatro.

A vaga vai ser discutida entre Thiem e Goffin, numero oito do 'ranking' ATP, que foi ‘cilindrado’ horas antes pelo búlgaro Grigor Dimitrov, por 6-0 e 6-2.

Depois de já ter vencido Dominic Thiem na primeira jornada em Londres, Dimitrov assegurou a presença nas meias-finais com uma vitória clara sobre Goffin, que apresentou alguns problemas físicos,.

Num primeiro ‘set’ em que cedeu apenas dois pontos no seu serviço, o búlgaro quebrou três vezes o saque ao belga, fechando o encontro ao terceiro ‘match point’ que dispôs frente a Goffin, que apenas dispôs de uma oportunidade de ‘break’.

Dimitrov tornou-se no segundo tenista a qualificar-se para as meias-finais do Masters, depois de na segunda-feira Roger Federer ter somado o segundo triunfo no grupo Boris Becker.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.