Os representantes da ilha de Santo Antão no campeonato cabo-verdiano de ténis partem hoje para São Vicente para participarem na prova que decorrerá de quinta-feira (08) a domingo (11) nos “courts” de ténis da cidade do Mindelo.

A ideia, segundo o treinador António Miranda, é que o tetracampeão de Cabo Verde, Samuel Lopes, revalide o título, além de conseguir a melhor prestação possível nos escalões jovens.

É que a Associação de Ténis de Santo Antão está a enfrentar dificuldades na implementação do seu programa de treinos e de formação porque o “court” de Afonso Martinho não está em boas condições e só se consegue utilizar metade do campo.

A caravana santantonense integra atletas dos escalões sub-12 com Paulo Renato e Danilson Campinha, sub-14 com Júnior César, sub-16 com Herman José e João Nascimento, sub-18 anos com Hélder Lopes e Carlos Lopes e seniores masculinos com Samuel Lopes e Emanuel Campinha, além do treinador António Miranda.

Até esta altura, Santo Antão já conquistou oito títulos de campeão nacional de ténis, sendo quatro em sénior masculino por Samuel Lopes e quatro em sénior feminino, sendo dois conquistados por Nélida Miranda e dois por Elsa Pinheiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.