O tenista português João Domingues, que ultrapassou o 'qualifying', vai defrontar o italiano Simone Bolelli, que também veio da fase prévia, na primeira ronda do quadro principal.

Frederico Silva, que foi brindado com um convite da organização, já sabia que iria defrontar um jogador proveniente da qualificação, com o sorteio a colocá-lo frente ao espanhol Ricardo Ojeda Lara, 'carrasco' de João Monteiro na última ronda do 'qualifying'.

Depois de passar a qualificação, Domingues, 207.º do mundo, vai tentar chegar pelo segundo ano consecutivo à segunda ronda, defrontando Bolelli, 153.º, pela primeira vez na carreira.

Atualmente na 263.ª posição do 'ranking' mundial, 'Kiko', que em 2017 também passou a primeira ronda, vai defrontar Ojeda Lara, 206.º.

Este será o terceiro encontro entre os dois tenistas, registando-se uma vitória para cada um, em torneios da categoria 'future' em 2013 e 2014.

Ainda em prova no quadro principal estão João Sousa e Pedro Sousa, que já assegurou a qualificação para a segunda ronda, enquanto Gastão Elias foi eliminado na estreia.