O tenista português João Sousa defronta hoje o norueguês Casper Ruud, primeiro cabeça de série, na segunda ronda do Estoril Open, num terceiro dia em que os campeões de pares de 2022 começam a defesa do título.

Depois de em 2022 se terem tornado os primeiros portugueses a vencerem o Estoril Open em pares, Nuno Borges e Francisco Cabral iniciam a defesa do título frente ao monegasco Romain Arneodo e ao austríaco Philip Oswald.

O campeão de singulares em 2018, o português João Sousa, regressa menos de 24 horas depois ao court central do Clube de Ténis do Estoril, após ter eliminado na terça-feira o italiano Giulio Zeppieri.

Depois de ter ficado isento da primeira ronda, Casper Rudd, número cinco do mundo e primeiro cabeça de série, será o adversário do vimaranense, que, no primeiro encontro da sessão noturna, tenta o primeiro triunfo em quatro encontros sobre o norueguês.

Também o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, terceiro pré-designado, faz a sua estreia no Estoril Open de 2023, defrontando, no último encontro do dia, o francês Luca Van Assche, ‘carrasco’ de Pedro Sousa na primeira ronda.

O campeão de 2022 e quinto cabeça de série, o argentino Sebastián Báez, defronta o compatriota Pedro Cachín, já depois do confronto entre os italianos Marco Cecchinato e Fabio Fognini.