O tenista britânico Kyle Edmund admitiu hoje que não esteve no seu melhor na derrota com o português João Sousa, nos quartos de final do Estoril Open, mas lembra que haverá mais encontros.

“Não foi um dos meus dias. Estou desapontado agora, mas tenho de olhar em frente para os pares. Para a semana há Madrid, haverá mais encontros. Não era o meu dia. Agora tenho de reagrupar os meus pensamentos, ver o que não correu bem e tentar melhor para a próxima”, disse.

O número um britânico e 23.º do mundo perdeu com João Sousa, 68.º, por 6-3, 1-6, 6-0, em uma hora e 27 minutos.

No sábado, os dois tenistas voltam a encontrar-se, desta feita nas meias-finais do torneio de pares, com Kyle Edmund a jogar ao lado do compatriota Cameron Norrie e João Sousa com o argentino Leonardo Mayer.

“Gostei muito de jogar com ele da primeira. Temos jogado bem, tivemos uma boa vitória ontem [quinta-feira] contra os australianos [Lleyton Hewitt e Alex de Minuar]. Tentámos ir lá para dentro e dar o melhor e divertirmo-nos. Temos amanhã [sábado] outra oportunidade para jogar mais um encontro. Provavelmente vamos jogar juntos na Taça Davis no futuro. Por isso é bom jogar com ele”, referiu Edmund.