Os portugueses Pedro Sousa e Gastão Elias vão ser hoje protagonistas dos dois primeiros encontros do quadro principal do Estoril Open, ao qual ainda se podem juntar mais três tenistas lusos.

No ‘court’ central, o primeiro a entrar em campo será Pedro Sousa, 118.º do mundo e convidado da organização, que vai encontrar o experiente francês Gilles Simon, 70.º.

Tal como Pedro Sousa, Gastão Elias, 111.º do ‘ranking’, também passou uma ronda no Clube de Ténis do Estoril em 2017, e para imitar esse feito terá de afastar o jovem australiano Alex de Minaur, 114.º e que recebeu o primeiro ‘wild card’.

O primeiro dia do quadro de singulares ficará fechado com um duelo norte-americano, entre Tennys Sandgren, que chegou aos quartos de final do Open da Austrália, e o promissor Frances Tiafoe.

Depois de a chuva ter obrigado a sessão de sábado, o ‘qualifying’ apenas ficará concluído hoje, com os quatro encontros da segunda ronda, com três portugueses em ação.

João Domingues (190.º do mundo), Frederico Gil (442.º) e João Monteiro (263.º) vão defrontar, respetivamente, o francês Corentin Moutet (137.º), o norte-americano Tim Smyczek (123.º) e o espanhol Ricardo Ojeda Lara (207.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.