O tenista português Pedro Sousa recebeu, esta quarta-feira, o primeiro de três 'wild cards' para a edição 2019 do Millenium Estoril Open.
O número dois nacional e 105.º colocado do ranking mundial atingiu, nas últimas duas edições, a segunda ronda do ATP 250 português, tendo sido eliminado em 2018 pelo compatriota João Sousa, que viria a sagrar-se campeão.
Pedro Sousa é, assim, o segundo tenista português confirmado no quadro principal do único torneio do circuito ATP a acontecer em Portugal, além do atual detentor do torneio, João Sousa.
Em fevereiro, Pedro Sousa integrou, pela primeira vez na carreira, o ‘top-100’ da hierarquia ATP e hoje foi agraciado com um convite, entregue pelo diretor do torneio, João Zilhão, para o evento organizado pela 3Love nos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril.
"É um prémio pela carreira do Pedro Sousa, que recentemente atingiu o ‘top-100’ do ranking mundial e protagonizou dois dos melhores encontros da última edição do Millennium Estoril Open. No primeiro encontro, venceu ao francês Gilles Simon em três ‘sets' e depois perdeu também em três partidas frente a João Sousa, que, inclusivamente, teve de salvar ‘match points'", justificou João Zilhão.
O tenista lisboeta, de 30 anos, está esta semana a disputar o ‘Challenger’ de Marbella, em Espanha, onde na terça-feira viu o seu encontro frente ao espanhol Carlos Taberner ser suspenso no terceiro ‘set’ por falta de luz natural.
Por atribuir ficam ainda mais dois 'wild cards' para o quatro principal do torneio, que irá decorrer de 27 de abril a 5 de maio no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.
Comentários