Boris Becker lançou um apelo esta quarta-feira para encontrar cinco dos seis troféus de Grand Slam que conquistou na bem-sucedida carreira de tenista. O alemão viu um tribunal londrino decretar-lhe falência, pelo que agora quer recuperar os troféus, com o objetivo de vendê-los para pagar dívidas.

Becker, que foi o mais jovem da história a conquistar o torneio de ténis em Wimbledon, aos 17 anos, quer juntar os troféus e recompensas que recebeu durante a carreira, explicou o escritório Smith & Williamson, responsável por gerir as suas finanças. "Muitos troféus da carreira do Sr. Becker não foram encontrados, e o Sr. Becker não se recorda onde estão", lamentou o escritório, em comunicado.

"O Sr. Becker e os responsáveis por gerir A sua falência lançam, assim, um apelo ao público, para encontrar informações que possam ajudar a localizar os troféus do Sr. Becker, incluindo os troféus das vitórias no Open da Austrália (1991 e 1996) e Wimbledon (1985, 1986 e 1989)", pode-se ler ainda no comunicado do Smith & Williamson.

A Smith & Williamson pediu ajuda a várias entidades do ténis, com o All England Club, as federações alemã, americana e australiana de ténis, até mesmo o ´Hall of Fame` do desporto, mas nenhum sabe do paradeiro dos troféus do alemão.

Dos seis troféus de Grand Slam que conquistou, Becker teria em mãos somente o da vitória no US Open de 1989. O ex-tenista alemão, hoje com 50 anos, ergueu 49 títulos na carreira no circuito profissional.

Segundo o site do diário Bild, Becker, ex-técnico do ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic, gostaria de recuperar principalmente os troféus das vitórias em Wimbledon, com os quais pretende arrecadar mais de um milhão de euros para pagar dívidas.