A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, e a alemã Angelique Kerber, quarta jogadora do mundo, confirmaram hoje o favoritismo e marcaram encontro para a final de sábado do torneio londrino de Wimbledon.

Williams era clara favorita frente à 50.ª jogadora da hierarquia mundial e não defraudou as expetativas, superando a sua adversária em apenas dois 'sets', por 6-2 e 6-0, em apenas 49 minutos.

Desta forma, Williams vai marcar presença na final do terceiro 'major' da temporada, no qual está à procura de igualar o recorde de títulos de ‘Grand Slam’ da alemã Steffi Graf (22), na que será a sua nona final em Wimbledon, tendo triunfado em seis ocasiões.

Serena ficou ainda a aguardar pelo desfecho do outro encontro das meias-finais para saber se voltaria, depois da final de Wimbledon de 2009, a defrontar a sua irmã Venus num encontro decisivo, mas esta foi impotente diante de Kerber.

Embora com mais dificuldades, Angelique Kerber superou a mais velha das Williams em dois 'sets', por duplo 6-4, ao fim de 1:12 horas.

Esta foi a segunda vez na sua carreira que Kerber se apura para a final de um torneio do 'Grand Slam', depois de ter perdido o título no Open da Austrália, já este ano, precisamente para Serena Williams.

Agora, as duas reencontram-se no sábado na relva do All England Club.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.