A Federação Internacional de Ténis anunciou hoje que vai fazer “uma doação adicional de 400 mil dólares”, cerca de 359 mil euros, para apoiar os esforços de ajuda devido aos incêndios florestais na Austrália.

A doação, que teve o apoio dos quatro torneios ‘Grand Slam’ do circuito, soma-se aos fundos recolhidos por uma campanha da federação australiana, com esta nova verba a ser transferida para a Cruz Vermelha da Austrália.

No domingo, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) já tinha dado conta de uma doação de 450 mil euros para o Fundo de recuperação da vida selvagem e da natureza.

A Austrália é o palco da primeira grande prova do circuito ATP, o Open da Austrália, um dos ‘Grand Slam’, e este mês recebeu, em várias cidades, a ATP Cup, nova prova de seleções.

Desde que começaram, no passado mês de setembro, os incêndios na Austrália devastaram uma área de mais de oito milhões de hectares, o equivalente à área da Irlanda, provocaram a morte a 27 pessoas e estima-se que tenham matado até mil milhões de animais selvagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.