O tenista suíço Roger Federer disse, esta sexta-feira, que o seu principal objetivo em 2019 será "claramente Wimbledon", depois de se despedir nos quartos de final do ano passado do torneio que ganhou oito vezes na carreira.

Eliminado nos oitavos de final do Open da Austrália, o suíço esteve em Genebra no lançamento da terceira edição da Laver Cup, torneio de exibição em que entre os dias 20 e 22 setembro, uma equipa europeia, liderada por Federer e Rafael Nadal vai enfrentar uma outra do resto do mundo.

Questionado sobre seus principais objetivos em 2019, o ex-número 1, analisou: "Claramente Wimbledon, mas também Dubai, Indian Wells e Miami. Eu gostaria de começar bem esta temporada e talvez jogar na terra batida e Wimbledon."

"Mas acho que sempre será Wimbledon, o US Open e depois a Laver Cup e os Masters no final do ano", acrescentou o tenista que já conquistou 20 troféus do Grand Slam.

"Estou a preparar-me para o Dubai (de 25 de fevereiro a 2 de março). Sim, continuo minha carreira, estou motivado, estou bem", acrescentou o jogador de 37 anos.

O sueco Björn Borg será o capitão da equipa Europa na terceira edição da Laver Cup - depois das que foram realizadas em Praga e Chicago - enquanto o norte-americano John McEnroe vai comandar o 'Team World'

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.