A um ano da realização dos Jogos Olímpicos de Londres, há quem já esteja a sentir algum nervosismo. É o caso de Martina Hingis que foi muito evasiva sobre a possibilidade de jogar ao lado de Roger Federer no torneio olímpico que, no próximo ano, irá estrear a variante de pares mistos.
 
«Ele não me perguntou pessoalmente, mas um membro da sua equipa colocou-me a questão. Terei que jogar alguns pares para me preparar mas quem sabe? Sinto-me bem mais ainda está longe», revelou Hingis ao site The Daily Forehand, durante a sua participação no World Team Tennis – competição muito popular nos EUA, que junta actuais e antigos jogadores em equipas representativas de várias cidades.
 
Pouco tempo após o anúncio da nova variante do torneio olímpico, Andy Roddick contactou Serena Williams que concordou em fazer dupla com o compatriota.
 
Federer e Hingis jogaram uma única vez juntos, em 2001, na Taça Hopman, torneio não pontuável para os “rankings”, que tem lugar em Janeiro, em Perth, e que serve de preparação para a nova época. “Na altura, jogar pares com ela, foi um privilégio para mim”, afirmou Federer, em 2008.
 
Nos últimos Jogos de Pequim, Federer conquistou a medalha de ouro de pares ao lado de Stanislas Wawrinka, com efeito bastante positivos: poucas semanas depois, venceu o Open dos EUA.