O tenista francês Richard Gasquet subiu hoje ao 23º lugar do ‘ranking’ mundial, depois de ter vencido o Estoril Open no domingo, enquanto o australiano Nick Kyrgios, finalista vencido, ascendeu 11 lugares.

Antigo número sete mundial, Gasquet, de 28 anos, venceu o Estoril Open após uma paragem de mês e meio, devido a lesão, e subiu cinco lugares no ‘ranking’, alcançando a sua melhor posição em pouco mais de seis meses.

Já Kyrgios, de 20 anos e que atingiu em Portugal a sua primeira final de um torneio ATP, subiu 11 lugares, para o 35.º posto, a segunda melhor classificação da sua carreira – já foi 34º.

Entre os portugueses, João Sousa, apesar de ter sido eliminado na primeira ronda no Estoril Open, subiu um lugar, para 56.º, mantendo-se como único português no ‘top-100’.

Gastão Elias, que também caiu na estreia, desceu 19 lugares e é 157.º, enquanto Rui Machado, apesar de ter chegado à segunda ronda, subiu apenas dois postos e está na 216.ª posição.

O outro português no ‘top-300’, Frederico Silva, subiu um lugar, depois de se ter estreado num torneio do circuito ATP, tendo as maiores subidas da semana sido conseguidas por Frederico Gil (+47 para 592.º) e Pedro Sousa (+100 para 832.º), que chegaram à última fase de qualificação.

O ‘top-10’ continua inalterado, com o sérvio Novak Djokovic a liderar, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

No setor feminino, também não há alterações no topo, com a norte-americana Serena Williams à frente da romena Simona Halep e da russa Maria Sharapova, sendo que Michelle Larcher de Brito subiu dois lugares para o 126.º.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.