O tenista português Francisco Cabral, ao lado do neerlandês Jean-Julien Rojer, foi hoje eliminado nos quartos de final de pares do torneio de Santiago, ao perder com o norte-americano Ryan Seggerman e o australiano John-Patrick Smith.

No terceiro torneio ao lado do Rojer (50.º do ranking de pares), Cabral (60.º) voltou a cair nos quartos de final, depois de perder com Seggerman (80.º) e Smith (91.º), por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5), em uma hora e 47 minutos.

Num encontro em que nunca estiveram em risco de perder o serviço, Cabral e Rojer, que tiveram vários pontos de ‘break’ no saque dos adversários, acabaram por ser inferiores nos dois ‘tie-breaks’.

Horas antes, Jaime Faria, 87.º do mundo, tinha garantido a presença nos quartos de final de singulares do torneio chileno, depois de derrotar o brasileiro Gustavo Heide, 160.º e vindo da fase de qualificação, por 6-7 (2-7), 7-6 (7-5) e 6-4, ao fim de duas horas e 48 minutos.

Na próxima fase, Faria vai defrontar pela primeira vez o sérvio Laslo Djere, 103.º do mundo, que afastou o espanhol Pedro Martínez, 36.º e finalista do Estoril Open em 2024.