O tenista português Francisco Cabral, ao lado do britânico Henry Patten, avançou hoje para a segunda ronda de pares do torneio de Estocolmo, ao derrotar os ‘velhos conhecidos’ Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov em dois sets.

Na primeira ronda do torneio de piso duro sueco, a dupla luso-britânica, a cumprir a segunda semana de parceria, impôs-se com os parciais de 7-6 (7-3) e 6-4, em uma hora e 37 minutos.

Escobar (56.º do ranking mundial de pares) e Nedovyesov (43.º) são ‘velhos conhecidos’ do número um nacional da variante, que perdeu com o equatoriano e o cazaque na final de Bastad e nas meias-finais do torneio de Kitzbühel, enquanto ainda formava dupla com o brasileiro Rafael Matos.

Cabral (50.º) chegou mesmo a ter Nedovyesov como parceiro, com os dois a sagrarem-se vice-campeões do torneio de Banja Luka.

Na próxima ronda, o portuense de 26 anos e Patten (59.º) vão defrontar os vencedores do duelo entre os argentinos Máximo González e Andres Molteni, primeiros cabeças de série em Estocolmo, e o duo formado pelo ucraniano Denys Molchanov e o cazaque Andrey Golubev.