Os tenistas portugueses Frederico Gil, João Sousa e Gastão Elias ficaram a conhecer esta segunda-feira os opositores na primeira ronda da fase de qualificação de singulares de Roland Garros, em Paris, França, com início na manhã de terça-feira.

Sétimo pré-designado, Frederico Gil, 107.º na hierarquia mundial, encontra-se com o polaco Jerzy Janowicz, 151.º na classificação mundial.

João Sousa (137.º), 27.º cabeça de série, estreante no pó de tijolo da segunda prova do Grand Slam do ano, vai discutir a passagem à segunda ronda do "qualifying" com o sérvio Dusan Lajovic (151.º).

Também estreante em Roland Garros, Gastão Elias, 194.º mundial, enfrenta o francês Nicolas Devilder, 281.º.

A fase prévia de Roland Garros prolonga-se até sexta-feira, dia do sorteio do quadro principal de singulares, no qual Rui Machado teve entrada direta.

Outros dois portugueses estão inscritos em Roland Garros: Michelle Larcher de Brito, no "qualifying" em femininos, e Frederico Silva, no torneio de juniores.

Michelle Larcher de Brito vai saber na terça-feira quem vai defrontar no primeiro encontro e Frederico Silva apenas conhecerá o adversário a 03 de junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.