O tenista português Frederico Gil ultrapassou hoje a primeira ronda do “qualifying” do torneio de Bucareste, ao vencer o grego Theodoros Angelinos em três “sets”, por 6-3, 6-7 (6/8) e 6-3.
Gil, atual 212.º do “ranking” mundial, confirmou o favoritismo frente a um adversário menos cotado na classificação ATP (386.º) e, apesar de ter desperdiçado uma bola de encontro quando liderava o “tie break” no segundo “set”, permtiu o empate ao adversário, mas recompôs-se no terceiro parcial.
«Hoje foi o dia em que me senti melhor no `court´. Foi muito importante ter conseguido responder ao serviço mais à frente. Joguei bem taticamente e este terceiro `set´ foi importantíssimo para a minha confiança», disse Gil, em declarações à sua assessoria de imprensa.
No domingo, na segunda ronda, o tenista defrontará o italiano Flavio Cipolla (132.º), o sétimo jogador mais cotado da fase de qualificação, com quem tem um saldo positivo de três vitórias em outros tantos encontros.
O último encontro entre os dois tenistas aconteceu no Portugal Open de 2011, com Gil a vencer o italiano na primeira ronda, por 6-1, 6-3.