Gastão Elias vai ser o primeiro tenista português a entrar em ação no embate frente à Rússia, do “play-off" de manutenção no Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, ao defrontar na sexta-feira Andre Kuznetsov, em Moscovo.

O sorteio, realizado hoje na capital russa, ditou que Elias, 139.º classificado do “ranking” ATP, terá pela frente o 81.º da hierarquia mundial, aquele que é o tenista mais bem cotado da formação da “casa”.

Igualmente na sexta-feira, João Sousa, que é 40.º do “ranking” ATP e número um português, vai enfrentar Evgeny Donskoy (135.º).

No sábado, o tradicional encontro de pares será disputado entre as duplas formadas por João Sousa e Gastão Elias, do lado de Portugal, e Andrey Rublev e Konstantin Kravchuk, pela Rússia.

No último dia de competição, João Sousa terá pela frente Andrey Kuznetsov, enquanto Gastão Elias fecha a participação lusa perante Evgeny Donskoy.

João Sousa (40.º do “ranking), Gastão Elias (139.º), Rui Machado (280.º) e Frederico Silva (332.º) formam a seleção portuguesa, que é comandada por Nuno Marques e que defrontará a Rússia nos “play-off”.

Em caso de derrota, Portugal, que perdeu na primeira eliminatória do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis com a Eslovénia, será relegado para o Grupo II da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.