O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na segunda ronda do torneio de qualificação para Wimbledon, terceiro “Grand Slam” da temporada.

O número dois português e 154.º do “ranking” mundial perdeu diante do norte-americano Rajeev Ram, 150.º do "ranking" e 31.º cabeça de série do "qualifying", pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-4).

O outro português que marcou presença no “qualifying” masculino, Rui Machado, número 234 da hierarquia, tinha perdido, na segunda-feira, com o francês Vincent Millot, número 209 da hierarquia, por 6-4 e 6-3.

O número um português, João Sousa, atual 48.º do “ranking”, entra diretamente no quadro principal do torneio londrino, que começa oficialmente a 23 de junho, enquanto no quadro feminino Michelle Larcher de Brito apurou-se para a segunda ronda da fase de qualificação.

Hoje, Michelle Larcher de Brito, quarta cabeça de série e 104.º do "ranking" mundial, qualificou-se para a segunda ronda ao derrotar a argentina Maria Irigoyen, 165.ª do circuito, em dois “sets”, pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a vencedora do encontro entre a checa Lucie Hradecka, número 198 da hierarquia, e a australiana Anastasia Rodionova, classificada no lugar 215 do WTA Tour.