O tenista português Gastão Elias, quinto cabeça de série do Lisboa Belém Open, vai defrontar o belga Joris De Loore na ronda inaugural da primeira edição deste torneio 'challenger' (12 e 18 de junho), cujo sorteio foi hoje conhecido.

Nos 'courts' de terra batida do CIF, o número dois luso, 108.º da classificação mundial, tem como adversário um jogador que ocupa a 210.ª posição na tabela ATP e contra o qual vai jogar pela primeira vez, três semanas depois de ter atingido aos quartos de final em Lyon, perdendo para o canadiano Milos Roanic.

Pedro Sousa (155.º), que este ano venceu o 'challenger' de Francavilla (Itália) e chegou às meias-finais em Aix-en Provence (França), joga com o sérvio Nikola Milojevic (179.º), enquanto João Domingues (176.º), vencedor do 'challenger' de Mestre (Itália), em maio, depois de ter atingido os oitavos de final do Estoril Open, enfrenta o indiano Prajnesh Gunneswaran (277.º).

Mais complicada será a tarefa dos 'wild-cards' João Monteiro (447.º) e André Murta (652.º). O primeiro defronta o japonês Taro Daniel, 102.º jogador do mundo, que chegou aos quartos de final do Estoril Open e que é terceiro pré-designado em Lisboa, enquanto o outro joga com espanhol Roberto Carballes Baena (134.º), sexto cabeça de série. Já Frederico Silva (407.º) terá pela frente o brasileiro Guilherme Clezar (267.º).

Gonçalo Oliveira (376.º) aguarda a conclusão do 'qualifying', no domingo, para conhecer o seu adversário.

Na fase de qualificação, que atribui as últimas quatro vagas no quadro principal, participam os portugueses Frederico Gil, Nuno Deus, Tiago Cação, Felipe Cunha e Silva, Diogo Lourenço, Francisco Cabral e Gonçalo Falcão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.