O tenista português Gastão Elias caiu hoje na primeira ronda do Masters 1000 de Miami, ao perder com o argentino Horacio Zeballos, em três ‘sets’.
A prestação inconstante de Elias custou-lhe a derrota frente ao 75.º tenista mundial, pelos parciais de 6-7 (2-7), 6-2 e 7-5, em duas horas e 37 minutos.
O número dois nacional iniciou a sua estreia no quadro principal de Miami com o pé esquerdo: no seu primeiro jogo de serviço, desperdiçou uma vantagem de 40-0, fez três duplas faltas e acabou por entregar o ‘break’ a Zeballos.
O português recuperou do mau arranque e conquistou três pontos para quebrar o serviço do seu velho conhecido, convertendo o terceiro ‘break’ para reduzir a diferença e depois nivelar a 3-3.
Num primeiro ‘set’ pautado pelo equilíbrio, aliás como acontece com a rivalidade entre ambos – antes de hoje, tinham-se encontrado oito vezes e dividido a meio as vitórias -, Elias acabou por superiorizar-se no ‘tie-break’, impondo-se por 7-2.
Conquistado o primeiro parcial, o 89.º jogador mundial baixou o nível e permitiu que o argentino, 75.º do ‘ranking’, quebrasse para adiantar-se para 3-2.
De cabeça perdida, Elias cedeu novo ‘break’ para perder o segundo ‘set’ por 6-2.
O desaire no segundo parcial desconcentrou o jovem da Lourinhã, que perdeu o primeiro jogo do terceiro ‘set’ e teve de correr atrás do prejuízo até à reta final.
Deixando de lado a raiva e recuperando a concentração, Elias conseguiu o ‘contra-break’ para fazer o 4-4. No entanto, o português voltou a baixar o nível, servindo mal e acabando por sofrer novo ‘break’.
A liderar por 6-5, o argentino tremeu no serviço, mas acabou por carimbar a passagem à segunda ronda, na qual irá defrontar o primeiro cabeça de série, o suíço Stanislas Wawrinka.
Ainda não foi desta que o número dois nacional conseguiu uma vitória no quadro principal de um Masters 1000. Há duas semanas, na estreia num torneio desta categoria, em Indian Wells, foi afastado também na primeira ronda pelo britânico Kyle Edmund.
Elias soma apenas duas vitórias em quadros principais de torneios ATP esta temporada: uma no torneio de Sydney e outra em São Paulo.
Comentários