O português Gastão Elias começou da pior maneira a sua participação no ATP Challenger Tour Finals, ao perder esta terça-feira frente ao italiano Paolo Lorenzi, por 7-5 e 6-2.

Gastão Elias nada pôde fazer diante da superioridade do 63.º jogador do "ranking" ATP, saindo derrotado depois de uma hora e 30 minutos em “court”, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (Brasil).

O fraco primeiro serviço do português (38 por cento, com quatro duplas faltas) deixou-o em apuros diante de Lorenzi, que concretizou quatro dos cinco pontos de “break” de que dispôs.

Depois de um primeiro parcial equilibrado, que o italiano fechou com um 7-5, o 144.º tenista mundial acumulou erros, cedendo por 6-2.

O português faz parte do Grupo B do torneio, que reúne os oitos melhores tenistas do circuito “challenger”, no qual também estão Lorenzi, o romeno Victor Hanescu e o esloveno Aljaz Bedene.

O Grupo A é composto pelo brasileiro Thomaz Bellucci, primeiro cabeça de série, pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, pelo romeno Adrian Ungur e pelo argentino Guido Pella.