O tenista português Gastão Elias foi hoje afastado do “challenger” de Itajaí, ao perder na segunda ronda com o sétimo cabeça de série, o brasileiro João Souza, em três “sets”.

Depois de uma vitória difícil na primeira ronda, Gastão Elias parecia ir seguir o mesmo caminho na segunda eliminatória, mas acabou eliminado em duas horas e 29 minutos, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-5.

O português, 170.º da hierarquia mundial, começou melhor, conseguindo quebrar por três vezes, num parcial em que o brasileiro também conquistou dois “break points”.

Souza, convidado da organização e número 140 do Mundo, encontrou o seu primeiro serviço e aproveitou a irregularidade do jovem da Lourinhã, que, no segundo “set”, só conseguiu 32 por cento a servir.

Num terceiro “set” muito igualado, Souza quebrou no momento fulcral, quando Elias servia para fazer o 6-6, fechando o encontro com 7-5 a seu favor.

O "challenger" de Itajaí, no estado de Santa Catarina, no Brasil, tem ainda um português em prova, Rui Machado, que joga na quinta-feira o encontro da segunda ronda frente ao argentino Andres Molteni.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.