Este artigo tem mais de 10 anos
O tenista português ocupa a 204ª posição no ranking ATP.
![Gastão Elias na segunda ronda do](/assets/img/blank.png)
O tenista português Gastão Elias apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do “challenger” de Santos, no Brasil, ao derrotar o "qualifier" esloveno Janez Semrajc, pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Gastão Elias voltou a complicar uma tarefa que se apresentava fácil, saindo vitorioso depois de alguns sustos e de 1:28 horas em “court”.
Diante de um velho conhecido, um jogador com que se cruzou, ainda que indiretamente, na derrota de Portugal na primeira eliminatória do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, o tenista português, 204.º do "ranking" mundial, desperdiçou uma vantagem de 4-1 no primeiro “set”.
Quando servia para fazer o 5-1, o jovem da Lourinhã cedeu um ponto de “break”, fechando o primeiro parcial com 6-3, depois de quebrar, pela terceira vez, o jogo do número 307 da hierarquia ATP.
Com uma percentagem extremamente baixa no primeiro serviço (apenas 27 por cento) no primeiro “set”, Elias viu Semrajc voltar a colocar-lhe dificuldades no início do segundo parcial, que mesmo assim começou a liderar por 1-0.
Com os serviços a manterem-se nos nove jogos disputados, o português conquistou o “break point” no momento oportuno, quando o "qualifier" servia para fazer o 5-5.
No décimo jogo, Elias conseguiu o 0-40 e fechou o encontro no primeiro “match point”.
Na segunda ronda do torneio brasileiro, o segundo português do "ranking" mundial vai defrontar o vencedor do encontro entre o equatoriano Emilio Gomez e o brasileiro Thiago Monteiro.
Comentários