O português Gastão Elias entrou esta segunda-feira pela primeira vez para o lote dos 70 melhores tenistas do mundo, ao subir ao 64.º lugar do ‘ranking’, no qual João Sousa continua a ser o melhor luso, no 36.º posto.
Depois de ter chegado pela segunda semana consecutiva a uma meia-final do circuito ATP, desta feita em Umag, na Croácia, o tenista da Lourinhã subiu oito lugares na hierarquia mundial, enquanto João Sousa, eliminado nos ‘quartos’ da mesma prova, caiu quatro posições.
Pedro Sousa é o terceiro português no ‘ranking’, tendo subido 25 posições, para o 233.º lugar, e Frederico Silva ascendeu ao 249.º posto.
O ‘top-10’ mantém-se inalterado, com o sérvio Novak Djokovic na frente, seguido do britânico Andy Murray e do suíço Roger Federer.
No setor feminino, Michelle Brito subiu para a 245.ª posição, num ‘ranking’ que continua a ser liderado pela norte-americana Serena Williams, à frente da alemã Angelique Kerber e da espanhola Garbine Muguruza.
No ‘top-10’, a norte-americana Venus Williams subiu ao sexto lugar, por troca com a bielorrussa Victoria Azarenka, depois de chegar à final de Stanford, que perdeu para a britânica Johanna Konta, nova número 14 mundial.
Comentários