O tenista português Gastão Elias venceu esta segunda-feira pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-1 o duelo frente ao compatriota Pedro Sousa, da primeira jornada do `qualifying´ de Wimbledon, terceiro `Grand Slam´ da temporada.

Ao cabo de 1:30 horas, o jogo ficou decidido em três 'sets', com o tenista das Caldas da Rainha, 164.º do ‘ranking’ a vencer o parcial decisivo por uns claros 6-1, continuando assim na busca pela segunda presença no quadro principal do torneio, depois de em 2013 ter sido derrotado na primeira ronda.

Na segunda ronda da fase de qualificação, Gastão Elias vai defrontar o argentino Horacio Zebellos, 128 do ATP, que hoje venceu o espanhol Pere Riba pelos parciais de 6-7 (4-7), 6-4 e 6-4.

Devido à chuva, o duelo entre o português Rui Machado, 219.º do ‘ranking’, e o australiano Jason Kuber, 167.º da hierarquia, também da primeira jornada do `qualifying´, foi adiado para terça-feira, sendo garantido que João Sousa tem entrada no quadro principal da prova.

No quadro feminino, a número um portuguesa e 119.ª do ‘ranking’ WTA, Michelle Larcher de Brito, vai jogar a primeira ronda do quadro de qualificação frente à belga Ysaline Bonaventure, 196.ª colocada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.