O tenista português Frederico Gil caiu hoje 48 posições no “ranking” masculino, ocupando agora a 132.ª posição, deixando o posto de número um nacional para Rui Machado, que é 96.º.
Apesar de ainda não ter qualquer triunfo em encontros do quadro principal em torneios do circuito esta temporada, Rui Machado subiu um lugar na tabela.
A conquista do “challenger” de Mersin, na Turquia, permitiu a João Sousa alcançar a sua melhor posição de sempre na tabela, ao subir 26 postos para 146.º.
Gastão Elias chegou aos quartos de final do “Challenger” de Blumenau, no Brasil, subiu 17 posições e ficou perto do “top-200”, sendo agora 205.º.
No topo da hierarquia continua o sérvio Novak Djokovic, seguido do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, num “top-10” que registou apenas uma alteração com a subida do norte-americano John Isner à nona posição, por troca com o compatriota Mardy Fish.
No setor feminino, Michelle Brito continua a ser a melhor portuguesa, mantendo o 146.º posto, enquanto Maria João Koehler caiu um lugar, para 220.ª.
A bielorrussa Victoria Azarenka continua no número um, seguido da russa Maria Sharapova e da checa Maria Kvitova.
Comentários