A polaca Iga Swiatek, número um mundial, entrou hoje a ganhar nas WTA Finals, competição que junta as oito melhores tenistas da temporada, ao vencer a russa Daria Kasatkina em apenas dois ‘sets’.

Em Fort Worth, nos Estados Unidos, Swiatek comprovou o seu favoritismo face à número oito do ranking WTA e triunfou pelos parciais de 6-2 e 6-3, num encontro que teve a duração de uma hora e 23 minutos.

No Grupo A, Swiatek parte na frente, com a primeira ronda a fechar com o confronto entre a francesa Caroline Garcia, sexta da WTA, e a norte-americana Coco Gauff, quarta do mundo.

Em outro encontro disputado hoje, a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima da hierarquia, venceu a tunisina Ons Jabeur, número dois do Mundo, por 2-1, com os parciais de 3-6, 7-6 (7-5) e 7-5, num encontro que teve a duração de duas horas e 31 minutos.

O Grupo B da competição é liderado por Maria Sakkari e Sabalenka, ambas com um triunfo, enquanto Jabeur e Jéssica Pegula ainda não pontuaram.

A competição junta as oito melhores tenistas do mundo, num torneio em que estão divididas em dois grupos, com as duas primeiras de cada a seguirem em frente para as meias-finais.