Os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan anunciaram hoje o abandono da Taça Davis, após disputarem a competição de seleções de ténis durante 14 anos.

Os gémeos, de 38 anos, anunciaram a decisão na rede social Instagram, destacando que disputar a final da prova em 2007 foi “um dos grandes momentos da carreira”.

“Fomos abençoados por jogar com dois capitães fantásticos, Patrick McEnroe e Jim Courier, e estamos extremamente agradecidos pelas suas lideranças e confiança. Gostaríamos de alargar a nossa gratidão para os nossos companheiros de equipa, ‘staff’ federativo, amigos, família e aos adeptos apaixonados que estiveram connosco nesta jornada incrível”, lê-se na conta de Bryan.

Os dois vão continuar a disputar o circuito de pares, nomeadamente a terceira ronda do Open da Austrália, onde conquistaram seis dos seus 16 títulos do Grand Slam.

Os Bryan têm um recorde de vitórias em pares para os Estados Unidos na história da Taça Davis (24-5), além da conquista do título olímpico na variante em Londres2012 e da medalha de bronze em Pequim2008.