Os irmãos gémeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, a melhor dupla da história do ténis mundial, que venceu 16 torneios do ‘Grand Slam’, anunciaram que vão deixar a modalidade, aos 42 anos.

“Nós os dois sentimos que é a altura certa para terminar. Com esta idade dá muito trabalho sair e competir. Dá muito trabalho jogar a este nível durante mais de 20 anos e sentimos que está na hora”, confessou Mike, em uma entrevista exclusiva ao jornal ‘New York Times’.

Mike acrescentou que “a recuperação agora é mais difícil” e frisa que o par "foi competitivo este ano, no ano passado e no anterior”.

Ao longo da extensa carreira ao mais alto nível, a dupla Bryan, além dos 16 ‘majors’ conquistados em 30 finais disputadas, ergueu ainda mais 119 troféus, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres2012 e a de bronze em Pequim2008.

A última aparição oficial dos gémeos, que passaram mais de 400 semanas na liderança do ‘ranking’ de pares, aconteceu em março último, durante a eliminatória de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021, diante do Uzbequistão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.