Os tenistas portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha qualificaram-se para as meias-finais de pares do challenger Oeiras 4, ao vencer o croata Zvonimir Babic e o cazaque Grigoriy Lomakin.

A dupla lusa, que recebeu um convite da organização, afastou Babic e Lomakin, por 6-1 e 6-4, em 58 minutos, com Faria a chegar pela quarta vez às meias-finais de um challenger, fase em que Rocha vai estar pela terceira ocasião.

Faria e Rocha estão a jogar apenas pela segunda vez juntos em torneios challenger, depois de terem perdido na primeira ronda do Oeiras 3 em 2022, embora tenham disputado a final do ITF de Santa Margherita di Pula, em Itália, este ano.

Nas meias-finais, os portugueses vão defrontar o uzbeque Sanjar Fayziev e o romeno Alexandru Jecan, que hoje afastaram o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu, por 6-4, 3-6 e 16-14, em uma hora e 39 minutos.

No quadro de singulares, o argentino Pedro Cachín, primeiro cabeça de série e 68.º do ranking mundial, foi eliminado pelo norte-americano Nicolas Moreno De Alboran, 207.º, por 6-1 e 6-4, em uma hora e 21 minutos.

Também o terceiro pré-designado, o moldavo Radu Albot, 112.º do mundo, perdeu com o argentino Facundo Díaz Acosta, 134.º, por 6-2 e 6-2, em uma hora e 26 minutos.

Igualmente nas meias-finais estão o brasileiro Felipe Meligeni Alves e o australiano Aleksandar Vukic, que afastaram o espanhol Pedro Martínez (7-5 e 6-3) e o suíço Alexander Ritschard (7-5 e 6-3).