A ex-tenista sérvia Jelena Jankovic, que chegou a número um do mundo, regressará aos ‘courts’ em 12 de junho, para jogar pares mistos ao lado do compatriota Novak Djokovic, num torneio para fins de caridade, foi hoje anunciado.

Jelena Jankovic, de 35 anos, e Novak Djokovic, de 33, que lidera o ‘ranking’ da ATP, defrontarão a dupla de compatriotas constituída por Olga Danilovic, de 19 anos, e Nenad Zimonjic, de 44, ex-jogador e treinador sérvio na Taça Davis.

“Quero anunciar com grande satisfação a vinda de Jelena Jankovic, que assim volta ao ténis depois de muito tempo. Estou feliz em vê-la no Adria Tour e de poder fazer equipa com ela no torneio”, disse num comunicado o organizador do evento Novak Djokovic.

Jelena Jankovic, tenista retirada há cerca de três anos e que em 2008 foi número um do ‘ranking’ mundial, considerou o torneio “uma ideia brilhante de Novak” e antevê que a partida de duplas do Adria Tour “será um espetáculo”.

“Pisei um ‘court’ pela última vez em setembro de 2017. Em breve nos veremos”, disse em comunicado.

O evento desportivo de caridade irá beneficiar várias organizações humanitárias e começará em 12 de junho, em Belgrado, após o que abrangerá vários países dos Balcãs até 05 de julho.

A iniciativa conta com a participação de várias estrelas do ténis mundial, como o austríaco Dominic Thiem (número três do ‘ranking’), o alemão Alexander Zverev (7.º), o búlgaro Grigor Dimitrov (19.º) e o croata Borna Coric (33.º).

Após os jogos em Belgrado, em 12 e 13 de junho, o torneio irá para a Croácia (Zadar, em 20 e 21), e espera-se que continue depois para o Montenegro (27 e 28) e termine na Bósnia-Herzegovina (Banja Luka, em 03 e 04 de julho, e Sarajevo, em 05).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.