João Domingues e Frederico Silva jogam este domingo os últimos encontros entre Portugal e Marrocos, com a segurança de saber que a seleção lusa já está na segunda eliminatória do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis em ténis.

Depois de João Sousa e Frederico Silva terem conquistado o 3-0 decisivo para Portugal no encontro de pares de sábado, o "capitão" Nuno Marques decidiu mexer no escalonamento inicial para os encontros de singulares de hoje, dando oportunidade aos mais jovens internacionais lusos.

Assim, a partir das 14h00 horas, João Domingues (599º) vai substituir João Sousa frente a Lamine Ouahab (330º), no primeiro encontro da terceira e última jornada da primeira eliminatória do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis, que decorreu desde sexta-feira no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras.

O quinto encontro do confronto entre Portugal e Marrocos vai opor Frederico Silva (272º), que substituiu Rui Machado no alinhamento inicial, a Yassine Idmbarek (759º), caso o "capitão" marroquino não decida mudar também ele as suas escolhas.

A vencer por 3-0 e com apenas dois encontros para disputar, Portugal já garantiu a presença na fase seguinte, na qual vai cruzar-se com o vencedor da eliminatória entre Marrocos e a Finlândia, que estes últimos lideram por 2-1.