O tenista português João Domingues avançou hoje para os quartos de final do ‘challenger’ de Buenos Aires, ao derrotar o argentino Andrea Collarini, em três ‘sets’.

O número quatro português voltou a protagonizar uma reviravolta perfeita para bater o 242.º jogador do ‘ranking’ mundial, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, em duas horas e 20 minutos.

Após ter conseguido uma das melhores vitórias da sua carreira na primeira ronda do torneio argentino, ao recuperar de uma desvantagem de 0-5 no primeiro parcial para superiorizar-se a Facundo Bagnis, antigo 55.º ATP, em dois ‘sets’, Domingues repetiu hoje a dose frente a Collarini.

O jogador de Oliveira de Azeméis, que esta semana ocupa a 182.ª posição da hierarquia mundial, recuperou de uma desvantagem de 1-4 no terceiro ‘set’, conquistando cinco jogos consecutivos para seguir em frente em Buenos Aires.

O tenista português, de 24 anos, está pela terceira vez nos quartos de final de um ‘challenger’, fase à qual não chegava desde finais de julho, quando foi semifinalista em Praga.

Nos ‘quartos’ do torneio argentino, Domingues vai defrontar o austríaco Gerald Melzer, quarto cabeça de série e 156.º do ‘ranking’ mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.