Este artigo tem mais de 11 anos
O tenista português entra em ação a partir desta sexta-feira, às 13h00.
João Sousa, número um português, inicia sexta-feira a eliminatória de Portugal com o Benim frente a Loic Didavi, na ronda inaugural do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis.
Segundo o sorteio realizado hoje, em Lisboa, o atual 91.º do “ranking” mundial vai assinalar, a partir das 13h00 de sexta-feira, a estreia portuguesa nesta eliminatória, que se disputa no “court” coberto do CIF, no parque florestal de Monsanto, em Lisboa.
O segundo embate de singulares desta eliminatória será disputado entre Pedro Sousa, no lugar 228 da hierarquia mundial, e Alexis Klegou.
No sábado, João Sousa e Pedro Sousa disputarão, com os mesmos adversários, o habitual confronto de pares, agendado para as 15h00.
No terceiro e último dia, João Sousa voltará a iniciar a ronda, mas agora frente a Klegou, a partir das 12h00. Este embate será seguido do encontro entre Pedro Sousa e Loic Didavi.
O sorteio foi dirigido hoje pelo juiz árbitro Ross Sceats, na Biblioteca da Câmara Municipal de Lisboa, com a presença dos presidentes das federações de Portugal e do Benim, Vasco Costa e Jean-Claude Talon, respetivamente.
O Benim não tem qualquer jogador cotado no “ranking” oficial do circuito profissional masculino.
A seleção de Portugal, que iniciou a preparação segunda-feira, é formada ainda por Rui Machado e o estreante André Gaspar Murta. Pedro Cordeiro é o “capitão”.
Comentários