O tenista português João Sousa desceu uma posição e figura, esta segunda-feira, no lugar 102 do “ranking” mundial, que continua a ser liderado, mas com menos “folga”, pelo suíço Roger Federer.
Na lista da semana passada, João Sousa estava apenas a um lugar do “top-100”, mas hoje ficou a duas posições de se tornar no quarto tenista português a figurar nos 100 melhores, depois de Nuno Marques, Frederico Gil e Rui Machado.
No topo da lista, Federer mantém o comando mas foi confrontado com a aproximação do sérvio Novak Djokovic, que se sagrou domingo, pela terceira vez, campeão do torneio de Pequim.
Há uma semana, Federer comandava a hierarquia com 1.335 pontos de vantagem sobre Djokovic, mas na lista de hoje beneficia de uma margem inferior, de 835 pontos.
Portugal mantém quatro jogadores no grupo dos 200 melhores, mas só um, Gastão Elias, melhorou na classificação, tendo subido duas posições, ocupando agora o 170.º lugar.
Entre estes jogadores portugueses, Frederico Gil, que na última semana foi eliminado na segunda ronda do “challenger” italiano de Génova, protagonizou a maior “queda”, baixando seis posições, para o 138.º lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.