João Sousa foi hoje eliminado do Estoril Open 2015, ao perder com Rui Machado em dois sets, com os parciais de 6-7 e 6-3, após 1h32 de encontro no Estádio Millennium do Clube de Ténis do Estoril.

Cotado como um dos favoritos à vitória no torneio português de ténis, fruto do seu 57º lugar no ranking mundial, o tenista natural de Guimarães não conseguiu encontrar argumentos para travar a combatividade e determinção de Rui Machado, que mostrou um nível muito superior ao que a sua atual posição no ranking ATP (227º) reflete.

Depois de um primeiro set muito equilibrado, no qual Rui Machado se impôs no tie-break ao fim de 55 minutos, a grande diferença do encontro apenas surgiu no segundo parcial, com o 'break' de Rui Machado no 19º jogo de serviço a ser decisivo para o alargamento da diferença. Após este jogo, o tenista algarvio não cedeu mais qualquer jogo e fechou em 6-3 o derradeiro parcial.

Aos 31 anos, Rui Machado atinge assim a segunda ronda do Estoril Open, onde já tem encontro marcado com o croata Borna Coric, também ele apontado pela organização como um dos cabeças de cartaz.

Por sua vez, João Sousa sai pela 'porta pequena' do torneio ao qual chegou como uma das estrelas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.