O tenista português João Sousa, 63.º jogador do ‘ranking’ mundial, foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio ATP250 de Umag, na Croácia, em terra batida, ao perder com o britânico Aljaz Bedene.

No Estádio Goran Ivanisevic, João Sousa foi batido pelo 48.º da hierarquia em três ‘sets’, pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, em duas horas e nove minutos.

O número 1 luso entrou mal no encontro e perdeu os dois primeiros jogos de serviço, atenuados com um ‘break’ no terceiro jogo, que podia ter repetido no quinto. Desperdiçou um ponto para o 2-3, ficou a perder por 1-4 e acabou derrotado por 3-6.

No segundo parcial, João Sousa voltou a perder o seu primeiro jogo de serviço e, com 0-2, teve de salvar quatro ‘break points’. Fez o 1-2, empatou a dois e, depois do 3-4, logrou mais dois ‘breaks’, acabando por repor a igualdade, com um 6-4.

O tenista luso voltou a sofrer no início do terceiro ‘set’, tendo de salvar três ‘break points’ no terceiro jogo, para, ao nono, acabar por ceder o seu serviço, em branco. A vencer por 5-4, o britânico não desperdiçou a oportunidade e ganhou por 6-4.

Bedene vai defrontar na segunda ronda o italiano Paolo Lorenzi, 34.º e quarto cabeça de série, que ficou isento da primeira eliminatória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.