João Sousa conquistou este domingo o torneio de Mersin (Turquia), o segundo da categoria “challenger” (segundo escalão do circuito profissional) da carreira do tenista português.

Na final turca, João Sousa, que ocupa o 172.º posto da hierarquia, bateu o bem mais cotado eslovaco Martin Klizan, número 90, em três “sets”, pelos parciais de 6-4, 0-6 e 6-4.

Este foi o segundo triunfo de João Sousa nos três frente-a-frente com Klizan, que tinha ganho o ano passado ao português em outro “challenger”, em São Marino.

Também em 2011, mas para o Grupo I da Taça Davis, João Sousa tinha levado a melhor sobre Klizan, embora o eslovaco tenha abandonado o encontro no segundo “set”, quando perdia por 6-2 e 4-1.

Profissional desde 2007, João Sousa, que tem como melhor “ranking” o 170º posto (atingido em fevereiro deste ano), conquistou hoje o segundo “challenger” da carreira, depois do triunfo em 2011 em Furth (Alemanha).

A este dois “challengers” juntam-se mais oito “futures”, terceiro escalão do ATP, todos ganhos em Espanha (quatro em 2011, três em 2010 e mais um em 2009)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.