O tenista português João Sousa mostrou-se hoje muito satisfeito por ter conseguido "dar a volta ao encontro" frente ao sul-coreano Hyeon Chung e garantir a qualificação para a segunda ronda do ATP 250 de Chengdu.

"É uma excelente vitória frente a um muito bom jogador. Foi um encontro muito exigente, em que ele começou muito bem, muito agressivo, por cima, e com um nível superior ao meu. Mas, no segundo ‘set' consegui mudar taticamente, entrar um bocadinho na cabeça dele e acabei por jogar a um grande nível e dar a volta ao encontro", explicou o vimaranense.

Depois de perder o primeiro ‘set', por 1-6, o número um português e 62.º do ‘ranking' ATP reagiu e impôs-se na segunda e terceira partidas, para, com parciais de 6-3 e 6-4, assegurar a continuidade em prova.

"Estou muito contente com esta vitória. As coisas correm muito bem hoje, consegui estar focado para dar a volta ao encontro", frisou.

Uma vez eliminado Chung (145.º ATP), João Sousa vai agora defrontar na segunda ronda o jovem canadiano Félix Auger-Aliassime, de 19 anos, que figura no 20.º lugar da hierarquia mundial e esta temporada já disputou três finais ATP, em Estugarda, Lyon e Rio de Janeiro.