João Sousa deu hoje o primeiro ponto a Portugal sobre a Finlândia, por 3-0, no primeiro encontro da segunda ronda do grupo 2 da Zona Europa-África da Taça Davis de ténis.

João Sousa, o melhor tenista nacional da atualidade, não sentiu dificuldades para vencer o finlandês Henrik Sillampaa, com os parciais de 6-0, 6-2, 6-0.

João Sousa, número 53 do ‘ranking’ ATP, precisou de pouco mais do que uma hora e meia para bater o adversário, número 505 do ranking mundial, que raramente conseguiu esboçar uma reação.

A superioridade de João Sousa ficou bem patente no primeiro ‘set’, em que o jogador português rapidamente chegou a uma parcial de 6-0, explorando os erros do adversário.

No segundo parcial, o finlandês ainda esboçou uma reação conseguindo vencer dois jogos, e quebrar um pouco a hegemonia de João Sousa, que ainda assim venceu o ‘set’, por 6-2.

No derradeiro parcial, o jogador português voltou ao máximo das suas capacidades, não permitindo ao oponente somar qualquer parcial e chegando de forma rápida o 6-0 final.

Com esta vitória Portugal soma o primeiro dos cinco pontos em disputa nesta ronda, seguindo-se a partida entre Rui Machado e o melhor tenista finlandês da atualidade, Jarkko Nieminen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.