João Sousa cedeu hoje apenas um jogo rumo às meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto de ténis, batendo o jovem Tiago Cação por 6-0 e 6-1.

Depois das dificuldades enfrentadas no encontro da segunda ronda, no qual teve de esforçar-se para derrotar o velho conhecido Gonçalo Falcão, por 7-5 e 7-6 (7-3), o número um nacional mostrou-se hoje imperial no triunfo diante do 1254.º jogador mundial.

A diferença de nível entre os dois tenistas foi por demais evidente, com o 59.º classificado do ‘ranking’ e primeiro cabeça de série dos Nacionais a apressar-se a vencer rumo às meias-finais da competição disputada na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Sousa, de regresso ao Campeonato Nacional após 12 anos de ausência, aguarda agora pelo desfecho do embate entre Frederico Gil e Francisco Cabral para conhecer o adversário das ‘meias’.

A outra meia-final vai opor José Ricardo Nunes, que beneficiou da desistência do ainda campeão em título João Monteiro com uma lesão no pé, e Daniel Rodrigues, que derrotou Bernardo Saraiva, por 6-2 e 6-4.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.